07/05/11

maio 2011 - pais e filhos


– Não vais acreditar, mãe!!!
– O que foi? Tens o bolso cheio de… Ah!!!
– Tens medo? São pequeninos… Olha.
Eu olhava, incrédula. Do bolso tinham saído dezenas de minúsculos gafanhotos cor-de-palha.
– São giros, não são?
Sorri, mas não muito entusiasmada. Íamos ficar com os gafanhotos… ali?!
– São meus amigos, queriam vir. Não podia deixá-los lá sozinhos. Se calhar, podem ir para dentro de uma história tua, não é?
E não é que foram mesmo? Ainda hoje… lá estão!
(texto: Margarida Fonseca Santos; ilustração: Francisca Torres) 


2 comentários:

  1. Gostei! Soou-me a coisa minha, vivida na infância :)...
    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  2. Foi? Comigo foi mesmo a sério... O meu filho mais velho largou, num jardim entre muros na aldeia onde passamos férias, dezenas de gafanhotos. Cada vez que dávamos um passo, saltavam! E guardei-os na história Caixa Mágica...
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar