05/02/15

O bicho faz-de-conta lido na Antena 1

Gravação gentilmente cedida pela Antena 1 - leitura de Raquel Morão Lopes
OUVIR

Era uma vez um bicho faz-de-conta…
Não, não era um bicho-de-conta, era mesmo um bicho faz-de-conta! Passava os dias a fazer de conta que era grande, ou que era pequeno, ou peludo, ou careca, ou feroz… Às vezes até fazia de conta que era um bicho-de-conta, coisa que não era – era um bicho que ninguém conhecia. Tinha nascido de um lápis afiado, e a borracha branca acarinhava-o muito.
Dizem que é imaginado! Vocês acreditam? Pois… eu também!

(texto: Margarida Fonseca Santos; ilustração: Francisca Torres)

Esta história saiu na revista Pais & Filhos em Maio de 2011, na rubrica histórias em 77 palavras que deu origem a este blogue e cuja ilustração, da Francisca Torres, serve hoje de rosto a este projecto.
Imaginem, foi hoje lida pela Raquel Morão Lopes no noticiário das 9h da Antena 1. Porquê? Porque se falava do 1º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, tendo como comissário José Fanha.
Ora, a Antena 1 foi a casa do meu programa Bicho-de-Conta, com Filomena Crespo e Mª José Dionísio, assistência de Umbelina Dias. Dois anos de histórias, de entrevistas e muitas amizades, uma delas a do José Fanha, que provocou tal reacção nos ouvintes que, na semana seguinte, estivemos todo o programa a ler textos provocados pelos desafios que lançou aos ouvintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário