17/06/12

desafios antigos, ideias bem giras!


Crise de letras? Para os Reguilas, não...

A Ana tem o cão do Pedro. O Pedro tem o trator do Manuel.
A Ema está em casa com o mano André. O André está com o rato Dedé e a Ema está a comer a sopa. O Manuel prepara-se para se deslocar ao aeroporto para se encontrar com o mano Sandro em Roma.
A Ema, o Pedro e a Ana são alemães, mas o Sandro não.
O Sandro é romeno. O Manel mora no Porto. 
Sim, são os Reguilas da Mata, 1º ciclo!!! 

Mas há mais!
De dia viam-se pouco.
Pensei que estavam escondidos,
Sem ninguém para brincar.
Andei á procura, para os ajudar,
Não os encontrei, desanimei até chorei
Ouvi um ruido, fui averiguar
Investigue, encontrei…
Eram só dois, estavam com medo,
Sorri, para os acalmar.
Correram para mim,
Perguntei-lhes o seu nome
Responderam-me a tremer
Brincamos, partilhamos experiências,
Contaram-me um segredo que não gostavam de lembrar: os seus pais abandonaram-nos.
Espero que nunca me aconteça o mesmo a mim,
Quem diria!

Ana Teixeira nº2 8ºA
      Escola Básica E Secundária De Fajões

Sem comentários:

Enviar um comentário