08/06/12

Mais corajosos!!! Que crise de letras...

A Madalena é a de todos a recreada lá de casa. Não concorda com o oposto dela. Mas em certos momentos só a calma tem o condão de a acalmar. Tenta alcançar local sereno e remoto para morar. No campo, ao som do canto e do encanto dos pássaros, passa para o papel canções. O Sol e o calor dão alento e o aroma das amoras dá paladar aos doces poemas. As ondas do mar no pensamento.
+
O caderno na mesa com a caneta ao lado toca a atenção da Marta. Senta-se, passando os dedos por ele. Recorda o momento da deserção. A perda pelo contentamento de traçar letras não era momentânea. Desolada, recosta-se tentando derrotar o desalento. Pensadora, tenta memorar cada poema. Eram às centenas de anos e anos de talento. Escondendo sempre de todos por medo de as suas sensações não serem alcançadas tal como as sente na alma. Estremece ao pensar. 
+
Às três o sono desaparece. Penso ler, mesmo escassamente, pode acalmar. Mas não tento e espero pelo cansaço. Tarde compreendo o erro, após passarem três momentos. Se esperava adormecer era desacerto. Depressa penso na perda de tempo completamente lançada pela porta. Só presentemente alcanço o ter passado tanto tempo sem sono. Não será perda, sempre se tem este conto de setenta e sete e tão escasso de letras para dar a aprender e alento à talentosa mente.
Maria Jorge

Sereno...
Perder o medo
Ceder de repente,
Trocar restos
Pelo presente

Mandar pelos ares
Todo tormento
Poder se doar
A cada momento

Sem rodear
Sem se atormentar

Tentar ser amor
Calor total
A dor some
Alto astral

Solto pelo ar
A soar normal

Sem se apressar
Sereno se mostrar
Somar amores
Mandar o mal passear

Com toda calma
A alma tocar
Ter asas, 
Contar estrelas
Se acalentar
Entender como é doce amar
Corpo e alma
Sempre presente estar

3 comentários:

  1. Que maravilha! Mesmo com crise nas letras, há sempre inspiração! Essa nunca desaparece... e ainda bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de sonho? Eu ando mesmo deliciada... Um beijinho, Vanda

      Eliminar
  2. Que criatividade.Lindas! beijos,chica

    ResponderEliminar