22/07/12

Leopoldina descobre as 77 palavras!

É verdade...
A Leopoldina Simões descobriu esta magia das 77 palavras e... parece ter gostado a sério!
Ora leiam:


Desafio 11
– Mas porquê, porquê só setenta e sete palavras num texto? Porque não
oitenta e sete ou sessenta e sete? Ainda estou para perceber a lógica.
– Isto são coisas minhas, pura diversão, um dia explico melhor a opção…
– Mas não estou para aí virada. Quero escrever um texto com cinquenta e
três. Agrada-me mais este número. Posso?
– Lamento… Não, regras são regras.
– Amanhã talvez consiga escrever um texto de setenta e sete palavras.
Partiram, então, em direcções opostas.
+
– Volto a dizer-te, a vida pode ser tão mais simples, Manuel…
– Sim, Maria tens razão, mas dá muito trabalho torná-la simples.
– Mas aí é que está o desafio: conseguirmos desbravar, juntos, em
uníssono, com entusiasmo, coragem e, às vezes, uma dose de loucura as
barreiras e as pontes do caminho.
– A dois é mais difícil, parece-me. Custa-me encontrar o equilíbrio do
consenso. Não consigo.
– Seguirei sozinha, Manuel, até encontrar quem me entenda.
Partiram, então, em direcções opostas.


Desafio 12
O rato Rui ri tanto quanto um rato pode rir em tempos como os que vivemos.
É um rato vivaço, curioso e mordaz.
É diferente por ser um rato com sentido de humor que não é habitual
nos ratos cinzentos.
Não é por se ser um rato de sacristia que se tem de ser cinzentão!
"Oh, Rui, os ratos não riem! Tolo! Vaidoso!"
O rato Rui ri-se dessas observações, que cómicas que elas são!
Ah! Ah! Ah!

Leopoldina Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário