03/07/12

Mais!

- Sem munições…

- Eu também…

- Ficamos por aqui?

- Sim, ficamos…Somos demasiado bons para morrer hoje.

- Ha!Ha!Ha! Humor entre inimigos no campo de batalha. Coisa rara…

- Como a honra.

- Sim, como a honra. Então, noutra altura. Noutra batalha.

- Noutro dia. Hoje vivemos, respiramos e bebemos. Amanhã…

- Amanhã é outro dia. Carpe diem meu caro.

- Carpe diem. Talvez amanhã já não.

Partiram, então, em direcções opostas.


Marco Carreira


 
A MAGIA DAS PALAVRAS

- Olá!
- Olá.
- João…
- Joana!
- Coincidência…
- É…
- Muito tempo à espera?
- Dez minutos.
- Não costuma demorar tanto.
- Fim-de-semana…
- Deve ser isso.
- Gostas de poesia?
- Sou viciado!
- Tantos livros…
- Aproveitei os saldos da Feira.
- Eu adoro livros de viagens.
- Estou a ver, também vais carregada.
- Aproveitei as promoções.
- Claro!
- Não gostas de viajar?
- Sim.
- Mas só lês poesia?
- A poesia faz-me voar.
- Como?
- Pela magia das palavras!
- Ah, chegou o metro.
- O meu também…
Partiram, então, em direcções opostas.
 Dilermando Sobral
 

Sem comentários:

Enviar um comentário