26/08/13

Programa Rádio Sim nº 76 – 26 Agosto 2013

OUVIR o programa! 
No site da Rádio Sim

 Desafio nº 36 – uma frase de um conto de autor, usando as palavras por ordem inversa


Amores perfeitos
Amores perfeitos eram para outros. Por desatenção? Absorvido pelo filme ininterrupto a passar na mente... Então vi o pássaro negro de bico amarelo; andava de um lado para outro da janela gradeada do espaço onde eu me encerrara. O mais surpreendente foi o sorriso daquela mulher inesperada, de tudo aliviada, de dor ausente, além do sofrimento. Sorria para quê? Sorria para mim apenas, via-me sem qualquer mas. Segui-la em pequenos passos saltitantes de pássaro negro, pensei ainda.

João Xavier, 53 anos, Carnaxide

Da novela erótica de M. Teixeira Gomes, DEUS EX MACHINA, colecção brevíssima portuguesa, B Civilização Contexto -  "Ainda pensei em segui-la: mas para quê. Além de tudo o mais eu andava então absorvido por outros amores..."


Sem comentários:

Enviar um comentário