20/08/15

Desafio nº 96

Apetece-me desafiar-vos para andarmos de volta de letras que usamos pouco.
Vou escolher o V e o Z.
Escolhem o máximo de palavras com estas duas letras.
Atenção - têm de ter as duas letras.
Depois… é só incluí-las no texto!
Divirtam-se.

Eu fiz assim:

O apetite voraz de Manuel Azevedo era conhecido na aldeia, por isso não houve vozes que se levantassem em espanto quando se soube que o vizinho de Manuel se queixara porque lhe desaparecera uma caixa de bombons. Mas, assim como o boato correu veloz, também a verdade o fez. Manuel, à hora do desaparecimento, testava a leveza de uns suspiros da Gracinha, azamboava-se com o repasto. Zelava pela felicidade de Gracinha, estava inocente. Nem se incomodou! Riu!!!
Margarida Fonseca Santos, 54 anos, Lisboa
Desafio nº 96 – palavras com Z e V
EXEMPLOS

10 comentários:

  1. Eu também ri ao te ler! Muito legal tua história! Sempre criativa! bjs, tudo de bom,chica ( mandei a minha!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida amiga, vou já tratar da tua história. Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Olá, querida Margarida
    Que apetite voraz! rs...
    Mandei a minha...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rosélia, vou já tratar dela.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Oi Margarida!

    Sensacional!

    Já enviei a minha!

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar
  4. Roubar bombons?
    Que coisa feia...rs
    Gostei da sua diverida história, querida.
    Já mandei a minha.
    Beijinhos carihosos de
    Verena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pois... não se roubam bombons!
      :)
      Um grande beijinho, já vou ver.

      Eliminar
  5. Olá Margarida,eu estou a trabalhar na minha ;) beijinhos

    ResponderEliminar