30/09/15

Parceria com a USAL

A parceria do blog Histórias em 77 palavras com a Faculdade de Filologia da Universidade de Salamanca desenvolve-se no âmbito do núcleo de Filologia Galega e Portuguesa da instituição.
Pela mão de Paula Pessanha Isidoro, este projeto pretende potenciar o desenvolvimento das competências oral e escrita em Português língua estrangeira, assim como da competência digital. Para isso, a plataforma servirá de estímulo à produção escrita, por parte dos alunos da instituição, de microrrelatos em português e terá um papel fundamental no exercício de tradução para castelhano das histórias nela publicadas.

O contacto com a escritora portuguesa Margarida Fonseca Santos e com a sua obra é outro dos objectivos propostos. Estão previstas actividades de leitura, redacção de texto e de interpretação do trabalho da autora, dinamizando-se encontros e formações no domínio da escrita que permitam o contacto com a língua portuguesa e com uma autora contemporânea reconhecida.

A parceria prevê, também, que ao dia 20 de cada mês seja publicado um desafio por Paula Pessanha Isidoro, professora de Português na Universidade de Salamanca.

Sem comentários:

Enviar um comentário