30 setembro 2016

Desafio nº 111

Já imaginaram uma linha gratuita,
de atendimento permanente, que fosse o 111?
É isso que vos peço, brinquem com a ideia.
De que ajuda precisam? Ou de que ajuda precisa a vossa personagem?
No texto, terá de se perceber qual a função da linha que imaginaram, claro.

Eu já me diverti com isto…
– Estou, é do 111?
– Exatamente, minha senhora, 111, atendimento permanente para encontrar os objetos perdidos em casa.
– É que perdi as chaves do carro, já estou atrasada, o stress não me ajuda nada, já revirei a casa toda!!!
– Minha senhora, faça o seguinte, por favor.
– Sim…
– Sente-se. Feche os olhos. Deixe que a sua respiração acalme… Agora, imagine que está a chegar a casa… Recoooooooordeeeeeeee… Onde as deixou?
– Ah, que maravilha! Já as descobri, estão no frigorífico!!!
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa

Desafio nº 111 – linha de atendimento 111

19 comentários:

  1. Adorei e seria bom ter um 111 pra nos ajudar nas mais diferentes situações,rs...bjs, tudo de bom,mandei a minha! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, pena ser só ficção, não é? ;)
      Um enorme beijinho

      Eliminar
  2. Faz-de conta que é um GPS da memória que bipa no cérebro  
    Já deixei uma carteira no frigorífico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu foi o telemóvel, coitado, deve ter ficado arrepiado!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Que maravilha!!! Que ideia top!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fixe! Ainda bem que gostas.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Boa noite Margarida,
    Voltei;))!!
    Que desafio engraçado este!
    Acabei de enviar a minha história.
    A sua ficou como sempre muito gira e criativa.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até assinei Ailime. Falta de hábito. Queria dizer Emília. Bjs

      Eliminar
    2. Ai que bom!
      Estou um pouco atrasada, a ver se me despacho a publicar.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  5. Boa noite, querida Margarida
    Achei engraçado este desafio...rs
    Vou enviar o meu.
    Tenha uma ótima nova semana.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito divertido... Fico à espera!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Oi Margarida, bom dia! Bom demais esse desafio. Gostei demais de fazê-lo. Já enviei!! Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Margarida
    Já te enviei a minha.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já vi - publico daqui a segundos!
      ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Gosto disto. Gosto mais de letras que de números, mas 111 é engraçado.
    Enviei o meu, espero que valha a pena.
    Obrigado, Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!! Vou ver. Certamente que ficou bem.
      Um abraço, obrigada

      Eliminar