10/01/17

Desafio Rádio Sim nº 45

Vamos começar o ano com esperança nas nossas capacidades.
Peço-vos que me contem uma história (vossa ou de uma personagem), que tenha dito, depois de uma época complicada ou trabalhosa, esta frase:
«Eu sabia que era capaz!»

Eu escrevi assim:
Pauliana olhou o cimo da montanha, vacilou. Sentia-se esgotada, de roupa esfarrapada por lobos e silvas, seduzindo-a para que desistisse. Tinha de chegar a tempo, não podia falhar, embora temesse não conseguir. Uma frase guiava-la – ia conseguir!
Aproveitou a noite para avançar junto ao ribeiro, onde o barulho se diluía. Caminhou. A madrugada apanhou-a sorrindo: a casa da velha Alice. «Eu sabia que era capaz!», disse, mesmo antes de entrar e preparar-se para tratar a sua ama.
Margarida Fonseca Santos, 56 anos, Lisboa
Desafio RS nº 45 – «Eu sabia que era capaz!»
EXEMPLOS

12 comentários:

  1. Oi Margarida!

    Já, já, envio a participação da Laura.

    Beijo!!

    ResponderEliminar
  2. Bonito trabalho Margarida querida.
    Eu sabia que voce é capaz, sempre faz bonito.
    No primeiro contato lhe desejo um 2017 de coisas boas e que possamos estar em sintonia.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bjs de paz e bom lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho, para si também - um ano cheio de coisas boas!
      Um grande beijinho, bom fim de semana

      Eliminar
  3. Margarida enviei o meu texto para seu email.
    Quero tentar ser assíduo, pois gosto muito dos desafios daqui.
    Ate o próximo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Vou já tratar deles. Obrigada.
      Um beijinho grande, até à próxima história ;)

      Eliminar
  4. Margarida querida,
    O seu, como sempre, impecável
    É com grande prazer que te enviei o meu desafio.
    Um abraço apertadinho e beijinhos de
    Verena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, já chegou, estou a preparar tudo para publicar.
      Um grande beijinho

      Eliminar