30/06/17

Desafio nº 120

Hoje é dia de grande maldade.
Vou dar-vos uma ideia (não precisa de aparecer, é só o empurrão de início):
Reencontrou o seu caminho. Saberia segui-lo até à próxima tempestade?

Pegando neste tema, contem-me uma história em 77 palavras sem usar duas letras…
As letras proibidas são F e V ― que tal?

Perdera-se, isso era claro. Uma existência deitada à rua, e tudo por causa daquela mania de jogar na net. Perdera a mulher, o dinheiro, a saúde e o emprego. Agora, a sós com as suas angústias, ia cheirando o ar em busca de um sentido que se parecesse com algo importante. Foi então que descobriu um saco de dinheiro. Tudo lhe sorria! Era só recomeçar, até a ex-mulher gostaria de si naquele momento.
Seria assim tão simples…?
Margarida Fonseca Santos, 56 anos, Lisboa
Desafio nº 120 ― reencontrar o caminho sem V nem F
OUVIR
EXEMPLOS

8 comentários:

  1. Hoje foste um pouco má,rs... Mas gostei da proposta! Bom pra mexer a cuca! A tua, impecável, como sempre! beijos, lindo0 fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fui, pois fui... ;)
      Já vi que enviaste a tua, vou já tratar dela!
      Um grande beijinho, obrigada

      Eliminar
  2. Boa tarde Margarida,
    A sua história ficou linda!
    Acabei de enviar a minha.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Tenho de ir lá ver, um minutinhos...
      Um grande beijinho para si

      Eliminar
  3. Olá Margarida.
    Muito bom desafio e aceito e volto ao bom convívio de vocês.
    Maravilhoso fim de semana.
    Bjs.
    Enviei no corpo do email.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente, vou já tratar dela. Obrigada
      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Boa tarde professora,

    Aqui segue o nosso Desafio.

    "Numa manhã de domingo, saí à rua para ir passear o meu cão Domingos. Mas, nem acreditam no que aconteceu. O meu cão puxou-me com tanta energia que cai pela escada abaixo.
    Fiquei magoada. “Uma queda enorme!”, disse a minha mãe quando olhou pela escada do nosso 3º andar. Deslocou-se até casa e chamou a ambulância. O Domingos preocupado, lambeu a entorse da menina, com muito cuidado.
    Passado um tempo, a menina desceu as escadas com cuidado."

    (HN. 11 anos -Lisboa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, envia para 77palavras@gmail.com - aqui ninguém vê o texto, ok?
      Obrigada, até já.
      Um beijinho

      Eliminar