30/08/17

Desafio nº 124

Vamos escrever uma frase de 8 palavras sobre o tema – pareces uma super-lula!
(pode ser trabalhada de forma metafórica, claro.)
Depois, usando as palavras da frase de trás para a frente no texto, por ordem, uma por frase, fazemos um texto de 8 frases.
Difícil? Não, divertido.

Fiz assim:
Frase: Caramba, cada vez mais me pareces uma super-lula!

Uma super-lula, é o que és, sem dúvida.
Uma lula com tentáculos que me sufocam quando me abraças e beijas.
Cada vez mais me pareces uma verdadeira manipuladora de escravos.
Se me tivessem dito que eras assim, teria duvidado.
Mas não podia ter sido mais bem enganado, não podia.
De cada vez que apareces, apanhas mais um pouco de mim.
De cada vez que te vais embora, sofro.
Caramba, por que raio gosto eu tanto de ti?!
Margarida Fonseca Santos, 56 anos, Lisboa
Desafio nº 124 ― és uma super-lula!
OUVIR
EXEMPLOS

3 comentários:

  1. Que legal! Não vou participar pois essa palavras aqui no Brasil anda muito desgastada e é melhor nem falar nele...rs Um fracote já é assim, imagino um SUPER- lula,rs... CREDO! Volto na próxima edição,rs bjs, chica beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resolvi fazer, mudei o sentido,rs Já te mandei! bjs, chica

      Eliminar
    2. Ah, pois é... Mas sim, é uma lula marinha ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar